V Encontro de Zootecnia: Produção Animal

 

O evento ocorreu na Fazenda Escola da Faculdade de Veterinária da UFF que está localizada no município de Cachoeiras de Macacu, na região serrana do Rio de Janeiro.

A V edição foi dividida em dois módulos (Amarelo e Azul) independentes, onde cada um deste abrangeu 4 estações abordando variados temas de grande relevância na produção animal, previamente selecionados através da sugestão do público presente nos eventos anteriores e do interesse de produtores da região. O Módulo Amarelo foi composto pelas estações: 1)Tabapuã: Característica, Padrão da Raça e Como Avaliar um Animal de Corte, 2) Atualização do Padrão Racial do Mangalarga Marchador: Morfologia e Andamento, 3) Eficiência Reprodutiva em Gado de Leite, 4)Ações de Defesa Agropecuária no Estado do Rio de Janeiro. O Módulo Azul foi composto pelas estações: 1)Formação e Adubação de Pastagens, 2)Acasalamento corretivo em gado de leite, 3)Influência da Rotina de Ordenha e Limpeza dos Equipamentos na Qualidade do Leite e 4)Utilização de Cerca Elétrica. Os temas tratam de assuntos relacionados a manejo dos animais, manejo da propriedade e avaliação dos animais, resultando assim na transferência de conhecimentos e no auxilio a tomada de decisões dos produtores.

O evento ofereceu almoço nos dois módulos, espaço empresarial, café da manhã e café da tarde que ocorreram nas tendas disponibilizadas pela UFF. A UFF também disponibilizou transporte para os participantes de ida e volta para FECM, partindo de Niterói.

Como um dos objetivos do Encontro de Zootecnia é promover a interação entre Universidade e Comunidade, o evento contou com a participação Sindicato Rural, da UFF-PROEX, da Faculdade de Veterinária e do Conselho Regional de Medicina Veterinária – CRMV-RJ, bem como dos palestrantes e de empresas colaboradoras: Águas Parahy, Cia do Leite, Tortuga, Guabi, Heringer, Vetnil, Qualittas, Agropecuária Parapeúna, Biogênese Bagó, Futuro do Campo, Haras Pinhal, Rancho Gaúcho e Universidade do Cavalo.

O V Encontro de Zootecnia contou com o público de 463 participantes, e segundo as fichas de avaliação preenchidas pelos participantes ao término do evento, os temas e as estações tiveram grande aprovação.

O objetivo de difundir conhecimentos e tecnologias entre a universidade e a comunidade foi atingido e o evento se consagrou como um evento regional com participação de estudantes e produtores do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. Participaram alunos da UFF, UFRRJ, UNIGRANRIO, UENF, IFSEMG, UFES, ANHANGUERA e UNESA. Sendo também, uma importante iniciativa para desenvolvimento da Produção Animal na região de Cachoeiras de Macacu.

 

  • Acasalamento Corretivo em Gado de Leite
  • Divulgação do V Encontro de Zootecnia
  • Eficiência Reprodutiva em Gado de Leite
  • Formação e Adubação de Pastagens
  • Organizadores e Colaboradores
  • Participantes do Evento
  • responsive slider jquery
  • Utilização de Cerca Elétrica
Acasalamento Corretivo em Gado de Leite1 Divulgação do V Encontro de Zootecnia2 Eficiência Reprodutiva em Gado de Leite3 Formação e Adubação de Pastagens4 Organizadores e Colaboradores5 Participantes do Evento6 Tabapuã - Características e Padrão da Raça7 Utilização de Cerca Elétrica8
slideshow html by WOWSlider.com v8.0